sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O que são Superalimentos?

Superalimentos são alimentos super concentrados energética e nutricionalmente, fornecendo ao nosso organismo uma dose extra de aminoácidos, vitaminas, minerais e outros nutrientes, de uma forma 100% natural, equilibrada e totalmente assimilável pelo corpo, o que não acontece com os complexos vitamínicos e minerais sintéticos.

Existem vário superalimentos que são uma excelente escolha para incorporar na nossa alimentação.

Maca - Poderoso energizante físico e mental



Esta planta, cultivada nos Andes a uma altitude superior a 3000 metros, tem uma raiz usada como superalimento há mais de 2000 anos no desenvolvimento da força, resistência e libido para homens e mulheres.

A Maca é um poderoso adaptógeneo, o que significa que tem a capacidade de estabilizar os sistemas glandular-hormonal, nervoso e cardiovascular, ajudando o corpo a responder de forma adaptativa aos diversos desafios e stresses da vida moderna. Aumentando a libido, sendo conhecida como o afrodisíaco peruano, ajuda nos problemas de infertilidade e desequilíbrio hormonal.

Açaí – O fruto energético e antioxidante



O Açaí é conhecido por ser rico em fibras, anti oxidantes, reduzir o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos e artérias e melhorar a circulação, promover energia, e dar suporte energético em dietas de emagrecimento devido ao seu valor nutricional, ser rejuvenescedor e ajudar a manter a mente alerta.
É rico em amino ácidos/proteínas, omega 3 e 6, Fitonutrientes, tiamina (B1), ribo-flavonóides (B2), niacina (B3), C, E, A e também minerais, como ferro, fósforo, cálcio e potássio , que são nutrientes importantes para o fortalecimento dos ossos e também dos músculos.
Esta fruta também tem um alto teor de fibras e antioxidantes chamados antocianinas, que protegem contra os radicais livres, e melhoram a circulação sanguínea e protegem o organismo contra o acúmulo de placas de gordura. O Açaí também contém Beta-sitosteról, campesterol e estigmasterol, estes fitosteróis são benéficos para o coração e a saúde cardiovascular e são considerados benéficos para a digestão.


Cacau Cru em pó - Alimento dos Deuses


Reverenciado por culturas ancestrais como o alimento dos Deuses, a ciência moderna demonstra que o Cacau Cru é provavelmente o alimento com maior concentração de antioxidantes e magnésio. É também uma importante fonte dos neurotransmissores serotonina, dopamina e feniletilamina (o aminoácido libertado no cérebro quando estamos apaixonados...) e de uma série de vitaminas B associadas à saúde cerebral: tudo isto faz do Cacau Cru um antidepressivo natural e um libertador de sentimentos de bem-estar.
O elevado conteúdo de magnésio do Cacau Cru é também importante para a saúde do coração, movimentos peristálticos, relaxação dos músculos e dores menstruais, fortalecimento dos ossos e aumento da flexibilidade.
Como a maior parte dos seus nutrientes é sensível ao calor, o nosso Cacau (ao contrário de outros produtores) não é processado nem aquecido acima dos 45ºC para que se mantenha verdadeiramente cru e pleno de nutrientes frescos, enzimas vitais e aromas subtis.

Clorela - a alga desintoxicante



A Clorela é uma alga microscópica que cresce em águas puras. Existe no planeta Terra há biliões de anos e contem todos os nutrientes requeridos pelo corpo humano: vitaminas, macro-minerais, micro-nutrientes, ácidos gordos essenciais, RNA e DNA, clorofila e um vasto espectro de fitoquímicos.
É composta por cerca de 60% de proteína de alta qualidade e facilmente assimilável, a qual fica imediatamente disponível para sustentar os tecidos do corpo, o metabolismo e fortalecer o sistema imunitário.
A Clorela apoia o funcionamento do cérebro e do fígado, melhora a digestão e a eliminação, desintoxica e ajuda a regenerar o corpo, alivia inflamações, apoia a perda de peso saudável, fortifica o sistema imunitário e acelera os processos de cura.

Brahmi - O tónico do cérebro e dos nervos



Brahmi desempenha um papel importante na medicina Ayurvedica, é conhecida pelos seus efeitos rejuvenescedores das células do cérebro e do sistema nervoso e é usada no tratamento de desordens cognitivas de envelhecimento

É considerada um tónico nervoso que rejuvenesce o corpo, melhora a memória, apoia a aprendizagem, aumenta a performance académica e a habilidade mental. Brahmi ajuda a melhorar todos os aspectos das funções mentais e ajuda a atenuar os efeitos negativos do stress no cérebro. Induz paz e acalma ao mesmo tempo que melhora a concentração e estimula um estado de alerta mentalTambém pode acalmar estados de agitação infantil e actua como um agente contra a ansiedade, e que ajuda na recuperação de várias desordens mentais. Brahmi tem também propriedades muito boas para limpar o sangue e tem também um efeito positivo na circulação e funções do fígado, pulmões e rins. É também um poderoso anti oxidante que fortalece o sistema imunitário, aumenta a vitalidade e promove a longevidade

A Natureza fornece-nos tudo o que precisamos para vivermos de uma forma saudável e equilibrada.

Visitem o site da ISWARI, onde poderão conhecer e adquirir diversos superalimentos orgânicos. 

1 comentário:

Adoro os vossos comentários.Obg;)